Encontrando o Espírito Santo

O que é o Espírito Santo e qual deve ser nossa relação com ele?

O Guia:  Em alguns ensinamentos, o Espírito Santo é representado como parte da Trindade; em outros, como  o corpo do Mundo Divino, compreendendo todos os espíritos santos ou purificados; e em outros ainda, o Espírito Santo é a centelha divina em cada ser vivo. Todas as três interpretações são corretas e uma não anula a outra. O essencial é que a sua devoção por Deus e o Cristo, que tem contribuído grandemente no trabalho do plano de Salvação, só pode ser determinada pelo encontro com o Espírito Santo dentro de si mesmo.

E a única maneira de se fazer isso é penetrando na sua própria escuridão e obstruções. Sempre que os seres humanos tentam buscar a salvação e união com Deus ou com o divino por meio exterior, por teorias religiosas, ou por interpretações teológicas—obrigando-se, assim, a viver por dogma incompreendido—eles estão vivendo em erro. Algo está errado.

Para encontrar a resposta verdadeira é preciso penetrar seus próprios bloqueios, superar a sua resistência, conhecer a si mesmo nos níveis mais profundos da sua personalidade. Somente então, é que você vai saber o significado de Deus. Você vai encontrar a união com Ele. Você vai saber o que Cristo significa. Em seguida, seu próprio Espírito Santo se manifestará, pelo menos ocasionalmente.

(Palestra do Guia Pathwork #54, Sessão P&R)

 

Próxima Página

Retornar Para o Indice

Leia as Palestras do Guia do Pathwork em Português
Leia as Palestras do Guia do Pathwork em Português
Leia todas as P&Rs em Inglês no site The Guide Speaks