Videntes & Nostradamus

Posso perguntar nesta ligação sobre Nostradamus que profetizou alguns destes eventos? Não é impossível fazer isto? Mais de 400 ou 500 anos?

O Guia: Não. Não é impossível, porque qualquer grande vidente—e eles nunca estão totalmente certos, vocês entenderão porque—pode às vezes ter permissão para ver o plano que existe no mundo dos espíritos. Ou talvez, devido a algum talento em particular e vibração pessoal, a pessoa pode estar sintonizada, por assim dizer, para ver uma parte de tal plano. Deus elabora o plano de acordo com as circunstâncias dadas, sempre em enquadramento com a lei. Mas existem vários planos, servindo a todas as eventualidades resultantes do livre arbítrio. Esta é uma parte importante do Plano da Salvação. Nós sabemos que existe certo número de possibilidades. Nós damos liberdade de ação a todas estas possibilidades, quando chega a hora de funcionar a partir do nosso ponto.

Agora, às vezes também acontece que um vidente veja apenas um plano

destes. Se, mais tarde, o livre arbítrio dos indivíduos envolvidos tiver levado à realização deste plano, o vidente estava certo.

Caso contrário, isto poderá ser considerado um de seus erros, embora outras circunstâncias também possam ter um papel aí, tal como interpretação falsa daquilo que foi visto.

Então a previsão de Nostradamus para o final deste século não tem que se tornar realidade?

O Guia: Não necessariamente. Ele viu um plano, e se o livre arbítrio das pessoas trabalhasse para evitar esta direção específica, então este seria um meio necessário para um bom fim. Mas se o livre arbítrio trabalhar em qualquer número de direções diferentes, o plano é modificado de acordo, se adequando exatamente às circunstâncias. Todas as alternativas são preparadas anteriormente. Nostradamus viu

apenas uma alternativa e não muitas outras possibilidades que seguem o livre arbítrio.

Então, videntes tal como Nostradamus têm um insight sobre estes registros?

O Guia: Sobre alguns, em pequena proporção. Como eu disse, eles podem ter visões de

um plano para uma alternativa, mas não das muitas outras possibilidades que surgem do livre arbítrio. É por isso que tais videntes às vezes estão certos e às vezes estão errados. E não imaginam que tal insight é sempre enviado propositalmente do mundo dos espíritos. Ocasionalmente isto pode ser assim, mas em geral acontece mais como uma derivação de certo talent de vidência onde ondas específicas se encontram resultando em uma sintonia.

(Pathwork Palestra #23)

 

Próximo tópico

Retornar Para o Indice

Leia as Palestras do Guia do Pathwork em Português
Leia as Palestras do Guia do Pathwork em Português
Leia todas as P&Rs em Inglês no site The Guide Speaks