Provas Espirituais

Porque nos sentimos abandonados por Deus, sem apoio das esferas mais elevadas, exatamente quando estamos passando pelos momentos mais difíceis? São esses provas espirituais?

O Guia: Isto acontece muito. Quando se passa por uma prova, primeiro aprende-se como atingir seu objetivo com a ajuda da proteção espiritual. Depois, esta influência protetora de certa forma se afasta um pouco e vocês são deixados sós, a uma distância por assim dizer igual com relação às forças divinas e às forças sombrias. Vocês sozinhos devem manter uma posição de firmeza e agir certo por sua própria vontade.

E então, depois de passarem pelo teste, as forças sombrias poderão ocasionalmente chegar bem perto de vocês—embora o amor divino esteja sempreatento, vigiando para que tudo corra bem—de modo a poderem defender sua posição melhor ainda.

Só depois disto serão fortes o bastante, de modo que Deus possa contar inteiramente com vocês; só então terão a certeza de que dominam o seu eu inferior, as suas fraquezas, e de que precisavam exatamente deste tipo de prova. Este é o processo.

Então, nos chamados períodos favoráveis, vocês reúnem novas forças para o próximo período de provação e aproveitam os frutos do que já conquistaram, enquanto se fixam nesta nova posição. Todo ser humano deve beneficiar-se das armas da lei espiritual e lutar com elas.

Nenhum espírito mau, nem mesmo o mais poderoso, poderá fazer nada contra vocês, a menos que vocês deixem. No momento em que lutam contra o seu eu inferior, vocês se protegem inteiramente.

É isto o que vocês devem fazer: continuem batalhando! Não é muito pedir-lhes isto. Os tempos em que um ser humano se sente sozinho só virão quando ele estiver pronto para usar sua vontade a fim de resistir por sua própria conta, sem auxílio. A vontade interior é sempre um fator muito importante, mas não se espera de vocês nada além do que vocês podem dar.

 

Próximo tópico

Retornar Para o Indice

Leia as Palestras do Guia do Pathwork em Português
Leia as Palestras do Guia do Pathwork em Português
Leia todas as P&Rs em Inglês no site The Guide Speaks